Página inicial > Últimas Notícias > Tecno-Lógicos

Nome do Projeto:  Tecno-Lógicos

Orientador: Daniel Martins Gusmai

Bolsistas:

Resumo: Testemunhamos a rápida evolução tecnológica na sociedade moderna. Nas últimas décadas, a robótica tem sido explorada por universidades e escolas como ferramenta educacional para o ensino de lógica de programação. A robótica educacional permite articular um ensino de forma lúdica, promovendo a interatividade e o protagonismo. Além disso, busca aprimorar a qualidade do ensino e fomentar ambientes de aprendizagem motivadores, ao estimular o raciocínio lógico, a criatividade, a autonomia e a solução de problemas reais. Este projeto de extensão tem como objetivo disseminar a cultura tecnológica entre os estudantes do IFSP – SMP e comunidade escolar, por meio de ações intervencionistas, oficinas, workshops, participação em eventos, torneios e olimpíadas que promovam a robótica educacional. Desta forma, pretende-se proporcionar uma aprendizagem significativa e despertar a curiosidade e o interesse dos estudantes em relação às STEM: ciências, tecnologia, engenharia e matemática.