Página inicial > Últimas Notícias > Beyond Borders: Navegando pela História Global em Inglês

Beyond Borders: Navegando pela História Global em Inglês

• Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2024, 21h20
  • Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2024, 21h20

Nome do Projeto: Beyond Borders: Navegando pela História Global em Inglês

Orientador: Renata Carolina e Silva  Rocha Pinto

Bolsista: Maria Eduarda de Paula Rosa (3º ano de Informática para Internet)

Resumo: O projeto "Beyond Borders: Navegando pela História Global em Inglês" representa uma resposta inovadora aos desafios enfrentados no ensino de inglês no Brasil, onde a fluência na língua muitas vezes é limitada devido a abordagens desatualizadas e recursos inadequados. Ao unir o estudo da história mundial com o desenvolvimento das habilidades no idioma inglês, o projeto oferece uma oportunidade única para os alunos aprofundarem seu conhecimento histórico enquanto aprimoram suas competências linguísticas. Por meio de uma abordagem interdisciplinar, o projeto conecta eventos históricos significativos com a prática da língua inglesa, proporcionando uma experiência de aprendizado enriquecedora e contextualizada. Ao explorar textos históricos, discursos e documentos em inglês, os alunos são incentivados a desenvolver sua fluência no idioma de forma prática e relevante. Além disso, o projeto visa enfrentar as deficiências do ensino tradicional por meio de metodologias inovadoras, como a utilização de tecnologias modernas para enriquecer o processo de aprendizagem. A integração de recursos digitais, como vídeos, podcasts e plataformas de aprendizagem online, pode proporcionar aos alunos uma experiência mais dinâmica e engajadora, superando as limitações dos métodos convencionais. Ao reconhecer a importância da história mundial como uma ferramenta para promover a compreensão intercultural e a conscientização global, o projeto também se propõe a cultivar uma visão mais ampla e inclusiva do mundo nos alunos. Ao destacar diferentes perspectivas e narrativas históricas, os alunos são incentivados a desenvolver uma compreensão crítica da história global, estimulando o pensamento analítico e crítico. Em última análise, o projeto “Beyond Borders: Navegando pela História Global em Inglês" não apenas visa aprimorar as habilidades linguísticas dos alunos, mas também prepará-los para se tornarem cidadãos globais informados e articulados. Ao oferecer uma abordagem integrada e envolvente para o ensino de inglês e história mundial, o projeto busca capacitar os alunos a enfrentarem os desafios de um mundo cada vez mais interconectado e diversificado.