Mangará Núcleo Agroecológico, projeto do campus SMP, recebe menção honrosa no Prêmio Criativos: Escola + Natureza
O Projeto Mangará Núcleo Agroecológico, do campus São Miguel Paulista do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) recebeu menção honrosa no Prêmio Criativos: Escola + Natureza.
O Prêmio Criativos: Escola + Natureza visa mapear, reconhecer e celebrar iniciativas protagonizadas por estudantes que estão transformando suas escolas, comunidades e cidades, inspirando novas perspectivas, práticas e ações voltadas para a melhoria de problemas relacionados à natureza. Promovida pelo programa Criativos da Escola, uma iniciativa do Instituto Alana que representa no Brasil o movimento global Design for Change, a premiação conta com apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Greenpeace.
Com 1.593 projetos inscritos de todos os estados do Brasil, o Prêmio Criativos: Escola + Natureza mobilizou um número recorde de localidades com projetos enviados, chegando a 738 municípios — o maior alcance territorial desde a criação do programa Criativos da Escola, em 2015. Ao todo, a premiação mobilizou mais de 60 mil estudantes e de 5 mil educadores.
O Projeto Mangará Núcleo Agroecológico iniciou suas atividades há mais de 5 anos como um projeto de ensino vinculado à horta do campus. Atualmente, também atua como grupo de estudos, oficinas e outras atividades, sempre unindo a prática do plantio e as discussões sobre o uso e a ocupação do solo brasileiro e a produção alimentar.
Redes Sociais