Página inicial > Últimas Notícias > Olimpíadas do Conhecimento: aberta inscrição para a 20º OBB

Olimpíadas do Conhecimento: aberta inscrição para a 20º OBB

• Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 22h58
  • Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 23h07

Estão abertas as temporadas de olimpíadas do conhecimento para o ano de 2024. Dos dias 01 de março de 2024 a 06 de março de 2024 os estudantes do IFSP - SMP podem se inscrever para participar da XX Olimpíada Brasileira de Biologia. A inscrição é feita através de um formulário online. A prova irá acontecer dia 08 de março de 2024 no próprio campus SMP.

A Olimpíada Brasileira de Biologia é um projeto voltado para estudantes do Ensino Médio, organizado pelo Instituto Butantan, com o intuito de promover e disseminar o conhecimento nas áreas da Biologia. Para mais informações sobre a 20º OBB pode ser encontrada no próprio site da Olimpíada.

A seguir, algumas instruções e orientações acerca das inscrições:

1. Poderá participar da XX OBB o estudante regularmente matriculado e cursando o Ensino Médio até dezembro de 2024 em qualquer escola pública ou privada, regularmente cadastrada pelos órgãos competentes.
  2. Por determinação da Olimpíada Internacional de Biologia, a idade máxima de participação dos estudantes na XXXV IBO é de 19 anos (inclusive) no dia 1 de julho de 2024.
  3. A prova será composta por 30 questões de múltipla-escolha que pode abordar todo o conteúdo contido no link  do site da XX OBB, independente se haverá um tema do ano. A prova de fase 1 deverá ter duração mínima de 30 minutos e máxima de 02 horas.

Esse ano as inscrições serão feitas pela Professora Kelma, de Biologia, com o auxílio do Grêmio Estudantil Elza Soares; portanto, para eventuais dúvidas enviar um email para: kelma@ifsp.edu.br ou gremioestudantil.smp@gmail.com. O link do formulário foi enviado via email institucional e via Whatsapp.

Participar das Olimpíadas de Biologia é, sem dúvida, uma experiência empolgante e enriquecedora. No entanto, é importante ressaltar que a verdadeira compreensão e domínio do conteúdo vão muito além das competições. Participar de competições é apenas uma faceta no processo de ensino-aprendizagem. A verdadeira excelência acadêmica se revela ao longo de uma jornada educacional rica e diversificada, compromisso que se assume no câmpus São Miguel Paulista/IFSP.