Página inicial > Últimas Notícias > IFSP- SMP tem vencedores na OBMEP 2023

IFSP- SMP tem vencedores na OBMEP 2023

• Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 18h50
  • Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 19h37

Cinco alunos do IFSP -  Câmpus Avançado São Miguel Paulista (IFSP-SMP) obtiveram um ótimo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Eles passaram por duas fases, a primeira foi objetiva e aconteceu dia 30 de maio, no campus do IFSP-SMP. A segunda foi dissertativa e foi realizada no dia 7 de outubro, na escola Carlos Gomes. Os estudantes são os seguintes:

Estudante Turma Premiação
Felipe Marciel Bonfim de Araújo  3º Ano do Técnico Integrado em Informática Para Internet Ouro (Nacional), Posição 40 - Ouro (Regional)
Maria Eduarda dos Santos 3º Ano do Técnico Integrado em Informática Para Internet Menção Honrosa (Nacional), Posição 125 - Medalha de Bronze (Regional)
Davi Lima Martins 3º Ano do Técnico Integrado em Informática Para Internet  Menção Honrosa (Nacional), Posição 136 - Medalha de Bronze (Regional)
Victor Nathan Macedo Santana 1º Ano do Técnico Integrado em Produção de  Áudio e Vídeo Menção Honrosa (Nacional), Posição 346
Camilla Silva Sousa 1º Ano do Técnico Integrado em Produção de  Áudio e Vídeo Menção Honrosa (Nacional), Posição 1010

Cabe destacar que, atualmente, a OBMEP é a maior olimpíada brasileira de matemática, com mais de 18 milhões de participantes.

Os vencedores das medalhas de ouro, prata e bronze têm o direito de realizar Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que, em linhas gerais, é um curso de matemática voltado para as competições de conhecimento.

Além dessa oportunidade de estudo, os ganhadores nacionais também recebem bolsa mensal de 300 reais por 12 meses (caso sejam de escola pública).

Os medalhistas de ouro nacional participam cerimônia para todos os medalhistas no Brasil. Os demais medalhistas (prata e bronze nacional) participam de uma cerimônia de premiação que ocorrerá na região de origem. As datas e locais dessas premiações ainda serão divulgadas.