Página inicial > Últimas Notícias > Curso FIC Sommelier de Vinhos visita feira internacional de vinhos ProWine SP 2023

• Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2023, 12h16
  • Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2023, 14h24
imagem sem descrição.

Nos dias 3, 4 e 5 de outubro os alunos do curso de extensão Sommelier de Vinhos do campus São Miguel Paulista participaram da feira internacional de vinhos ProWine SP 2023 que aconteceu no pavilhão do Expo Center Norte.

O evento é focado no segmento B2B para a geração de negócios e desenvolvimento da indústria. As inscrições são exclusivas para os profissionais do setor. A organização da feira recebeu de braços abertos a turma do curso FIC Sommelier de Vinhos do IFSP, permitindo que os alunos vivenciassem o mundo dos vinhos de forma prática e profissional.

A experiência permitiu a todos os envolvidos oportunidades de negócios, troca de experiências e degustações de alta qualidade. A turma em andamento do curso FIC, composta por 43 alunos extensionista, em conjunto com a turma de sommeliers formados em julho de 2023 (18 alunos), esteve presente no evento durante os três dias, juntamente com a coordenação do curso, professores convidados e a coordenação da extensão do campus SMP.

A feira proporcionou uma vivência rica que complementou as aulas práticas oferecidas no curso de extensão, além de gerar parcerias importantes entre empresa do ramo dos vinhos e o IFSP - Campus São Miguel Paulista. Tornando a experiência ainda mais rica, foi possível a convivência da turma com empresas renomadas no ramo dos vinhos como: Vinícola Casa Perini e Wine Bar Prosa&Vinho apoiadoras do projeto Sommelier de Vinhos do IFSP.