Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > AULA INAUGURAL DO CURSO DE EXTENSÃO SOMMELIER DE VINHOS IFSP
Início do conteúdo da página

AULA INAUGURAL DO CURSO DE EXTENSÃO SOMMELIER DE VINHOS IFSP

  • Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 10h14
  • Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 11h26
imagem sem descrição.

Em 28 de agosto de 2023, o curso de extensão Sommelier de Vinhos do IFSP do Campus São Miguel Paulista realizou sua aula inaugural no Campus São Paulo. Essa é a segunda etapa do projeto iniciado em março deste ano. Sua turma conta com 43 extensionistas que foram selecionado pelo processo seletivo simplificado realizado entre os meses de julho e agosto. As aulas acontecerão todas as segundas-feiras, no Campus São Paulo, iniciando uma parceria importante inter-campi. A proposta conta com o apoio de instituições renomadas no ramo dos vinhos e da gastronomia para sua realização. Entre elas damos destaque à Vinícola Casa Perini, grande aliada do projeto, que doou (para toda a realização o curso), rótulos importantes de sua produção. O curso conta, também, com o apoio de um dos restaurantes mais renomados da cidade de São Paulo, o Maní Manioca, que doou algumas garrafas de vinhos para as aulas de degustação. Com caráter social, o curso visa aproximar do mundo dos vinhos a população interna e externa do IFSP.

A primeira aula contou com a presença da Coordenadora de Extenção do Campus SMP Profa. Dra. Suzy Sayuri, do Diretor Geral do Campus em exercício Prof. Dr. Altair Oliveira Filho e da professora Mariana Veras - Coordenadora do Curso de Serviços de Restaurante e Bar ofertado pelo Campus São Paulo. As aulas serão ministradas pela servidora técnica administrativa do IFSP Campus São Miguel Paulista, sommelière formada pelo SENAC Julia Bedoya e pelo professor convidado, sommelier formado pela ABS-SP Frank Michel. As aulas também contarão com a presença de profissionais da área palestrantes convidados para falar à turma.

O curso tem carga horária de 30h e previsão de término para o dia 27 de novembro de 2023. Foram 187 candidatos inscritos e 45 selecionados para compor o grupo.

As imagens do evento são produções da aluna Ana Jéssica do curso PAV 4 do Campus São Miguel Paulista.

 

 

Fim do conteúdo da página