Página inicial > Últimas Notícias > Audiência Pública para a expansão do Campus Avançado de São Miguel Paulista do IFSP

• Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 12h46
  • Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2023, 13h07
imagem sem descrição.

A Comunidade de São Miguel Paulista realiza Audiência Pública realizada no dia 03 de julho visando discutir os encaminhamentos necessários para a expansão do Campus Avançado de São Miguel Paulista do IFSP.

No último dia 03 de julho de 2023, realizou-se nas dependências do Campus Avançado de São Miguel Paulista a Audiência Pública encaminhada pela comunidade de São Miguel Paulista visando a ampliação do Campus dentro de uma estrutura que comporte a expansão física e ampliação da força de trabalho no Campus. Nessa oportunidade compuseram a mesa representante da SETEC / MEC na figura da Profª Carla Comerlato Jardim, Diretora de Articulação e Fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica; a Sra. Muna Zeyn representado a Deputada Federal Luiza Erundina de Sousa, o Deputado Estadual Simão Pedro; o presidente da UMES Lucca Gidra Ouagawa; do Ex diretor Regional da DRE de São Miguel Paulista, Prof. Manoel Romão de Souza; da primeira diretora do Campus, a servidora Denilza Frade e do diretor geral do Campus, prof. Luís Fernando de Freitas Camargo além de vários docentes e discentes do Campus esses últimos representados pela presidente do Grêmio Elza Soares, a estudante Hadassa Nunes Wengler. A coordenação do Evento foi feita pelo vereador da cidade de São Paulo, Hélio Rodrigues, também Presidente do Sindicato dos Químicos de São Paulo que iniciou os trabalhos ressaltando a importância do Campus para a comunidade da zona leste da cidade de São Paulo.

Vale destacar que houve, ainda, a intervenção de vários representantes da sociedade civil organizada que enfatizaram a importância de uma alternativa que assegure a ampliação de cursos e vagas na região.

Neste momento, a comunidade de São Miguel Paulista solicita junto ao Ministério da Educação (MEC), através dos órgãos afetos aos Instituto Federais, como a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), apoio para a consecução de uma nova situação para o Campus Avançado São Miguel Paulista, ou seja,  a sua transformação em campus pleno, posto que as atuais condições não permitem planos de expansão, o que, em muito, prejudica a adesão de outros tantos cursos voltados à formação profissional e tecnológica, tanto em nível médio como superior.

A Audiência Pública proposta teve essa finalidade e parece ter conseguido sensibilizar a SETEC, parlamentares e participantes para a  discussão para uma nova situação para o Campus Avançado de São Miguel Paulista.