Página inicial > Últimas Notícias > Casório do Arraiá Junino da Federal

Casório do Arraiá Junino da Federal

• Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2023, 14h42
  • Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2023, 15h43
Importante registro do tradicional casório do Arraiá Junino da Federal, uma proposta do Projeto de Ensino Teatro/Educação que anualmente trabalha com o grupo de estudantes que integra o projeto, pensar a arte como potente instrumento capaz de emancipar e transformar uma sociedade. Os temas encenados, além de promover encontros e experiências estéticas para todos os estudantes do câmpus e comunidade, quando desfrutam das apresentações realizadas, estabelecem diálogos, reflexões e deslocamentos de sentidos que provocam rupturas com posturas engessadas.
O tema escolhido para a dramatização de 2023 foi encenar um casamento ecumênico celebrado por duas lideranças religiosas diferentes, uma de matriz africana e outra cristã. Ambas pregando o amor e respeito ao casal e familiares claramente explicitado no título da apresentação:: “Axé pra quem é de axé. Amém pra quem é de amém”.
Esse projeto é orientado pela professora de Arte, Milca Ceccon e neste ano suas bolsistas são: Hadassah Wengler e Iris Oliveira, ambas estudantes do curso Técnico
em Produção de Áudio e Vídeo Integrado ao Ensino Médio.