Página inicial > Últimas Notícias > Seminário da Educação - Ensino Médio no Brasil: Propostas Concretas

Seminário da Educação - Ensino Médio no Brasil: Propostas Concretas

• Publicado: Terça, 30 de Mai de 2023, 10h51
  • Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2023, 12h39
imagem sem descrição.

No dia 22 de maio de 2023, na Câmara Municipal de São Paulo, a Direção do Câmpus Avançado São Miguel Paulista do IFSP, participou do evento compondo a mesa de debate sobre o tema: Ensino Médio no Brasil: Propostas Concretas.

Representantes da educação da cidade de São Paulo, Deputados e Vereadores, como a Deputada Estadual Maria Isabel Azevedo Noronha, o Vereador Hélio Rodrigues e a Vereadora Luna Zarattini, além de estudantes, se uniram para debater a temática sobre o ensino médio do país.

A Direção do Câmpus IFSP/SMP representada pelo Prof. Dr. Luís Fernando de Freitas Camargo, fez parte da mesa de debate apresentando em sua fala, a realidade do Câmpus São Miguel Paulista, suas dificuldades e conquistas.

O debate se construiu sobre a temática da reformulação (ou mesmo revogação) da proposta atual do Ensino Médio. Outro assunto que ganhou espaço na discussão, foi a necessidade, e urgência, da expansão do Câmpus de São Miguel Paulista do IFSP na região da Zona Leste de São Paulo. Visando oferecer para essa região a qualidade do ensino médio baseado na indissociabilidade: Ensino, Pesquisa e Extensão, que são a base da educação oferecida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.