Página inicial > Últimas Notícias > Visita NUBE - Núcleo Brasileiro de Estágios ao Câmpus SMP

Visita NUBE - Núcleo Brasileiro de Estágios ao Câmpus SMP

• Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2023, 07h29
  • Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 10h43
imagem sem descrição.

Em 23/05/2023, o Câmpus SMP recebeu a visita do agente integrador de estágios - NUBE Núcleo Brasileiro de Estágio e Jovem Aprendiz, que realizou o atendimento dos alunos no esclarecimento de dúvidas sobre estágios, atualização de cadastro e disponibilidade de vagas de estágio abertas nas áreas de Áudio e Vídeo e Informática para Internet.

A ação faz parte do projeto de divulgação e conscientização do tema Estágio e Mundo do Trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Extensão - Setor de Estágios do Câmpus SMP.

Foram realizados 95 cadastros e os agentes representantes do NUBE passaram em todas as salas de aula, nos dois períodos, para orientar os alunos.

Agentes de Integração são instituições que promovem a aproximação entre os sistemas de ensino e os setores de produção, a com a finalidade de identificar e captar oportunidades de estágio para estudantes.

O Nube é uma das maiores corporações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de organizações parceiras.

A parceria entre IFSP/SMP e NUBE já vem sendo desenvolvida e ampliada há mais de três anos. Sempre com o intuito de facilitar o acesso do estudante às oportunidades de vagas de Estágio e Jovem Aprendiz, existentes nas áreas correspondentes aos cursos técnicos oferecidos em nossa instituição de ensino.

Mais informações sobre estágios AQUI