Página inicial > Últimas Notícias > Evento de Extensão: Degustação de Vinhos e Palestra com Representante da Vinícola Casa Perini

• Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2023, 13h06
  • Última atualização em Quarta, 24 de Mai de 2023, 13h00
imagem sem descrição.

Da esquerda para direita

Julia Bedoya - Coordenadora Curso FIC - Sommelier de Vinhos Formação Profissional - Câmpus SMP

Rogério Salazar - Representante da Vinícola Casa Perini

Mariana Veras - Coordenadora Curso Técnico em Serviços de Bar e Restaurantes - Câmpus São Paulo

No dia 20/05/2023, o Câmpus Avançado de São Miguel Paulista, por meio de sua Coordenadoria de Extensão, realizou o evento: Degustação de Vinhos e Palestra com representante da Vinícola Casa Perini.

O Evento contou com a presença de Rogério Salazar, representante em São Paulo da Vinícola Casa Perini, localizada em Farroupilha - RS.

Em sua palestra Rogério Salazar apresentou a história da vinícola e sua importância na produção e comercialização de vinhos brasileiros e realizou uma degustação de vinhos finos, com rótulos selecionados e doados ao evento pela própria vinícola.

Participaram do evento os alunos do curso FIC de Sommelier de Vinhos Formação Profissional (iniciado em 18/03/2023 e com previsão de término para 15/07/2023) e convidados (representantes do Câmpus São Paulo, servidores docentes e administrativos do Câmpus São Miguel Paulista e representantes da comunidade do entorno da instituição).

A ação teve como objetivo agradecer ao apoio que a vinícola oferece ao IFSP-SMP ao doar os vinhos necessários para a realização das aulas práticas do curso FIC, além de permitir que os alunos vivenciassem a experiência de atuar como Sommelier em um evento de degustação de vinhos.

O encontro proporcionou um grande momento de descontração, aprendizado sobre vinhos brasileiros e sua importância no mercado nacional e no exterior, formação de parcerias entre campus do IFSP e instituições externas, além de aproximar do mundo dos vinhos a comunidade acadêmica e extensionista do Câmpus SMP.

Agradecemos imensamente a parceria que recebemos da Vinícola Casa Perini em nosso projeto de formação de profissionais na área de vinhos.

Desejamos que essa aliança cresça e se torne uma grande oportunidade para todos os envolvidos.

Turma Curso FIC - Sommelier de Vinhos Formação Profissional

Imagens: Thauany dos Santos Sudré / Sofia Mizzi Ornela / Victória Fernanda Neres - PAV 4 /SMP

Veja mais fotos do evento AQUI.