Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores

Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores

• Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2022, 16h15
  • Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 16h21

Estão abertas até 12 de setembro as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores Programa Jovens Embaixadores (JE).

O programa é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado Norteamericano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América. Criado em 2002, o JE é um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos para estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

O público-alvo do programa são jovens com espírito empreendedor que, por meio de iniciativas e ações criativas e inovadoras, sejam elas pequenas ou grandes, geram benefícios e ajudam a promover o bem-estar social. Assim como muitos estudantes do ensino médio já começam a pensar em carreiras e oportunidades profissionais, o programa também foca no desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do Século XXI. A experiência de ser um Jovem Embaixador permite que os horizontes desses alunos se ampliem, ao mesmo tempo em que eles nos auxiliam no estreitamento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos. Para participar do Programa Jovens Embaixadores os candidatos devem possuir todos os pré-requisitos exigidos.

1. PRÉ-REQUISITOS*

Ter nacionalidade brasileira;

Em janeiro de 2023 não terei menos que 15 anos e nem terei completado 19 anos;

Ser aluno(a) do ensino médio na rede pública brasileira. Os candidatos devem estar cursando ao menos o 1º ano do ensino médio em 2022.

Ter boa fluência oral e escrita em inglês;

Ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior;

Jamais ter viajado para os Estados Unidos;

Pertencer à camada socioeconômica menos favorecida;

Ter excelente desempenho escolar;

Ter perfil de liderança e iniciativa;

Interessados devem preencher o pré-cadastro on-line pelo link: www.jovensembaixadores.org.br

No câmpus São Miguel Paulista, a docente Daniela Matos está disponível para dúvidas e orientações todas as quintas-feiras entre 13h e ‘14h na sala de professores, ou via e-mail: profdanielamatos@ifsp.edu.br