Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do IFSP realizam visita técnica à cooperativa de agricultura orgânica

• Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2022, 16h03
  • Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 16h05

No dia 16 de agosto, os servidores Edson Serafim e Vidal da Motta do Câmpus São Miguel Paulista e a servidora Christiane Paiva do Câmpus Guarulhos realizaram uma visita técnica à Cooperativa de Agricultura Agroecológica de Parelheiros (COOPERAPAS) situada na região rural de Parelheiros, São Paulo.

Na oportunidade, os servidores foram recebidos por Arpad Spalding - Geógrafo e representante da cooperativa. Durante a visita, eles conheceram as instalações na subprefeitura local, o restaurante de comida orgânica de uma das cooperadas e um dos sítios associados. Como resultado do encontro, foram iniciadas as tratativas para a aquisição de alimentação escolar orgânica por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O acordo para a aquisição de alimentos junto à agricultura familiar de base agroecológica auxiliará na ampliação da oferta de alimentos saudáveis para os estudantes dos câmpus envolvidos, bem como facilitará no planejamento e execução dos recursos oriundos do PNAE nos anos de 2022 e 2023.

Na imagem, da esquerda para a direita: Arpad Spaldin, representante da COOPERAPAS, Fabiana e o seu esposo (agricultores familiares cooperados), e os servidores Vidal, Edson e Christiane.