Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do câmpus São Miguel Paulista recebe 1º lugar no VII Slam Interescolar SP

• Publicado: Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 20h53
  • Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 22h38

A estudante Renata Paes Ribeiro do 1º ano do curso Técnico Integrado em Informática para Internet conquistou o 1º lugar no VII Slam Interescolar SP. Com três poesias autorais intituladas “Lembrado”, “Manifestou”, e “Meu Nome” Renata destacou temas variados e importantes como a repressão e violência policial sofrida por jovens pretos, o tratamento dado à pandemia pelo Governo Federal, e a arte e seu potencial para mudança da realidade de moradores das periferias.

O Slam Interescolar SP é um campeonato de poesia falada com alunos do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio da rede pública da cidade de São Paulo. São realizadas duas finais com todas as escolas inscritas. Em 2021, o campeonato conquistou o mais importante e tradicional prêmio literário brasileiro: o Prêmio Jabuti.

Coordenado pelo professor Fabio Bueno, o câmpus São Miguel Paulista desenvolve o projeto de extensão Slam Interescolar desde 2018.

Estudante Renata em uma declamação das poesias que conquistaram a vitória.

Professor Fabio Bueno do câmpus São Miguel Paulista em premiação com a estudante.