Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do câmpus São Miguel criam aplicativo e participam do concurso internacional Technovation Girls

• Publicado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 14h57
  • Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 14h57

As estudantes Alejandra Rodas Gonzales, Aline Neves Mota de Oliveira, Liliane Domingos da Silva, Milena Caroline da Silva Martins e Yasmin dos Santos Rodrigues, com mentoria de Emily Canto Nunes (Oracle Brasil), Fabiana Valente (Oracle Brasil), Tais Cristina da Silva (Oracle Brasil), Victória Costa (Oracle Brasil) e da profa. Suzy Kurokawa (IFSP-SMP), estão participando do Programa Technovation (https://www.technovationbrasil.org/), que visa incentivar jovens a buscar solucionar problemas de sua comunidade através da tecnologia.

O Technovation Girls possui duas divisões, a Júnior (estudantes de 10 a 14 anos) e Sênior (jovens de 15 a 18 anos). Neste ano, foram inscritas 99 equipes brasileiras, 23 da divisão júnior e 76 da divisão sênior.

Inicialmente, as estudantes participaram de oficinas organizadas pelas professoras Elisandra Aparecida Alves da Silva (IFSP-BRA) e Talita de Paula Cypriano de Souza (IFSP-BRA), além de outras atividades promovidas pela Oracle. Em seguida, o grupo de estudantes e mentoras se encontraram virtualmente em reuniões semanais para organizarem as ideias e desenvolverem o aplicativo.
Os resultados do trabalho das estudantes, equipe conhecida como Hopping the Gap, foi o desenvolvimento do App Quartzzo, cujo objetivo é atenuar a ansiedade, oferecendo um ambiente saudável e confortável para as pessoas buscarem ajuda e receberem dicas de como lidar com este problema em momentos de crise, a fim de contribuir com a sua saúde psicológica. Assista ao vídeo pitch e conheça um pouco mais o aplicativo (https://youtu.be/wLcH_H0WQug).

Até junho, todos os projetos serão analisados e estamos torcendo para que nossas estudantes sejam classificadas. Desde já as parabenizamos por todo o trabalho realizado.