Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão promove encontro virtual entre estudantes do campus e idosos da comunidade

• Publicado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 11h46
  • Última atualização em Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 11h46

Cartaz de divulgação da ação

O projeto de extensão  “Um dedo de prosa, consciência corporal e inclusão digital: atividades de integração para a terceira idade” promoveu um encontro virtual entre estudantes do Campus Avançado São Paulo São Miguel do IFSP e idosos atendidos pelo CDI Dom Fernando Legal e do NCI Irmã Suzanne Cros na última sexta-feira, 11/12/20, à tarde.

Respeitando as medidas distanciamento social adotadas como medidas para evitar o contágio de covid-19, o encontro aconteceu pelo aplicativo WhatsApp. Com a supervisão de funcionárias das casas de acolhimento aos idosos e professores membros do projeto, os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio foram inseridos em um grupo de troca de mensagens que os idosos já utilizavam e, por aproximadamente uma hora, interagiram trocando poemas e canções e outra mensagens.

A avaliação da atividade foi bastante positiva, como relata Anderson Bueno, estudante do 3º ano curso de Produção de Áudio e Vídeo: “Acho que nesses momentos de quarentena aprendemos a dar valor a essas coisas simples, lindas, verdadeiras, que ensinam tanto a gente”.

Além desta ação de encerramento de projeto, começou a ser publicada nesta semana uma série de podcast (uma espécie de programa de rádio) produzida pelo projeto a partir de entrevistas realizadas pelos estudantes do 2º ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do campus em uma das atividades de ensino remoto durante a pandemia. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no canal no YouTube do campus:

Episódio 1 – Infância: tempo de brincar ou tempo de trabalhar

Episódio 2 – Menino brinca com menina?

Fazem parte da equipe do projeto de extensão  “Um dedo de prosa, consciência corporal e inclusão digital: atividades de integração para a terceira idade” a Prof. Dra. Suzy Sayuri Sassamoto Kurokawa, a Profa. Dra. Greice Kelly de Oliveira, o professor Silas Luiz Alves Silva e as estudantes e bolsistas Anna Julia Lopes Doria e Luiza Miranda Felix.