Página inicial > Últimas Notícias > Semana da Sustentabilidade do campus São Miguel

Semana da Sustentabilidade do campus São Miguel

• Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 10h25
  • Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 10h25

No início de dezembro haverá reflexões sobre a sustentabilidade e o meio ambiente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Avançado São Paulo – São Miguel. Essa semana é uma ação do Projeto de Extensão “Do campus à comunidade: ações para a sustentabilidade em São Miguel Paulista”.

Entre os dias 01 e 03 de dezembro de 2020, acontecerá a Semana da Sustentabilidade, com o objetivo de despertar o interesse dos estudantes e da comunidade às causas sustentáveis, discutindo os impactos dos resíduos sólidos, especialmente o e-lixo e de que forma o campus pode contribuir com as três dimensões sustentáveis: ambiental, econômica e social.

Em virtude da pandemia da COVID-19, as palestras e a oficina serão virtuais, o evento será aberto a todos, gratuitamente. O evento todo será realizado através da ConferênciaWeb RNP (os links serão enviados 30 minutos antes por e-mail)

Confira a programação da Semana da Sustentabilidade do IFSP-SMP:

01 de dezembro - 19:30 – “Uma abordagem sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) e o Plano Municipal de Gestão da cidade de São Paulo” pelo Servidor público na Guarda Civil Metropolitana Sidnei Ribeiro Souza.

02 de dezembro - 19:30 – “Oficina com a utilização de material reciclável na robótica” pelo Professor Antônio José dos Santos Junior.

03 de dezembro - 19:30 – “Lixo eletrônico e Desenvolvimento sustentável: uma abordagem sobre o papel das instituições de ensino e pesquisa” pela Professora Flávia Consoni.

Siga-nos, no Instagram @sustentabilidade.ifsp

Inscreva-se em: https://forms.gle/wnapGJUJnB5gvHzV8