Página inicial > Últimas Notícias > Tecnologia como ferramenta de transformação social e na Inteligência Artificial é tema de palestra com Carla Vieira

• Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 15h25
  • Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2020, 22h23

Em 17 de novembro às 19h30, a pesquisadora, youtuber e engenheira de software, Carla Vieira, irá finalizar com chave de ouro o segundo dia da III Semana Nacional da Ciência e Tecnologia presente no IFSP- Campus Avançado São Miguel Paulista.

Com 22 anos de idade, Vieira é Bacharel em Sistemas de Informação pela USP e mestranda em Inteligência Artificial pela mesma universidade. Estuda também desenvolvimento web e acessibilidade, inteligência artificial, Python e Java. É engenheira de software e do Google Expert em Machine Learning e tem um canal no Youtube “E AI, Carla?” com mais de mil inscritos, onde mostra em seus vídeos sua relação com a pesquisa.

Ainda, Vieira é co-organizadora da PerifaCode, uma comunidade que tem como objetivo a criação de uma rede de apoio para incentivar a entrada e o desenvolvimento da área de programação nas periferias.

Você não pode ficar de fora dessa!

(Texto de Estela Targino-estudante de 3º ano de Produção de Áudio e Vídeo no câmpus avançado São Miguel Paulista)