Página inicial > Últimas Notícias > Oficina de Experimento Científico e Bingo na SNCT São Miguel Paulista

Oficina de Experimento Científico e Bingo na SNCT São Miguel Paulista

• Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 15h18
  • Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2020, 22h24

No dia 17 de novembro, às 15h, será realizada a ExperCiência - Oficina de Experimentos Científicos seguida por um bingo virtual, mediada pela professora de Ciências da Natureza, Suzy Kurokawa, e pelas estudantes Alejandra Rodas (INI3), Ananda Guedes (PAV2), Júlia Lima (PAV2), Karine Pereira (PAV3) e Sarah Fernandes (INI2) na III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Campus São Miguel Paulista.

A ação propõe o desenvolvimento de dois experimentos científicos com materiais de baixo custo, permitindo a participação dos estudantes como jovens cientistas ou apenas como espectadores. Em seguida, os inscritos poderão participar de um bingo virtual, cujo prêmio será uma surpresa!

Aprender Ciências da Natureza pode ser muito interessante e ao mesmo tempo divertido. Nesta oficina você poderá perceber que há como entrar nesse mundo de uma forma acessível. Vai ficar de fora dessa?

(Texto de Maria Eduarda Santos Lago-estudante de 3º ano de Informática para Internet no câmpus avançado São Miguel Paulista).