Atividades do Roteiro de Estudos na quarentena

• Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 12h10
  • Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 15h00

Caros estudantes,

Nos últimos dias, temos vivido um dos maiores desafios já enfrentados pela humanidade. A batalha contra o novo COVID-19 precisa ser combatida por cada um de nós.

O isolamento social, como todos sabem, é necessário para salvar vidas. Como medida de cuidado, e em conjunto ao atendimento de autoridades de saúde, o IFSP suspendeu as aulas por tempo indeterminado, com a retomada dos dias letivos após a restauração da normalidade sanitária no país.

A decisão do IFSP, expressa na Portaria 1.200/2020, considera que a maioria dos discentes está em condição de vulnerabilidade social. Nesse sentido, somente seria possível manter o calendário acadêmico, durante a quarentena, se todos os estudantes tivessem pleno acesso em suas residências a desktop ou notebook, com acesso a Internet de qualidade.

Nesse quadro, o câmpus avançado São Miguel Paulista convida todos os estudantes a participarem do Roteiro de Estudos. Queremos manter nosso vínculo, pois sentimos falta de vocês diariamente. A partir do dia 07 de abril, vocês receberão atividades elaboradas com muito carinho pelos docentes. Elas não serão de execução obrigatória, pois se entende que todos têm liberdade para fazê-las de acordo com o tempo, interesse e disponibilidade.

Mesmo assim, ficaremos muito felizes com a participação de todos!

As atividades podem ser acessadas através do SUAP. Queremos também, nesta mensagem, agradecer a todos os servidores, técnicos administrativos e Direção Geral e Administrativa, que estão se esforçando diariamente para fornecer a vocês um atendimento contínuo.

Caso queiram sugerir atividades ou deixar uma mensagem sobre o Roteiro de Estudos, pedimos que encaminhem e-mail a nós, professores. Ficaremos muito felizes em receber ideias e sugestões de atividades que possam nos ajudar neste período tão diferente e desafiador em nossas vidas!

Contamos com vocês.

Com votos de superação e cuidado,

Os docentes:

Altair, Akira, Daniela Bueno, Daniela Matos, Enoque, Érico, Fábio, Gilberto, Greice, Janaína, Leonardo, Luciano, Marcelo, Mayara, Milca, Rafael, Rodrigo, Silas, Suzy, Vladimir e William.

Acesso a Portaria: https://www.ifsp.edu.br/images/reitoria/Portarias/2020/portaria1200.pdf