Exposição "Por elas e com elas - A situação da mulher na sociedade brasileira hoje"

• Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 09h59
  • Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 10h00

Esta Mostra apresenta o estudo realizado ao longo do mês de março de 2018 junto aos estudantes do Curso Técnico de Produção de Áudio e Vídeo integrado ao Ensino Médio do IFSP - São Miguel Paulista, sobre as distintas situações em que a mulher se encontra no Brasil hoje.

Homenageá-las simplesmente no mês de março é insuficiente. Porém, o contexto histórico foi propício para trazer à tona suas lutas diárias nas mais diversas trajetórias e situações.

Ouvi-las por meio de entrevistas, pesquisas e estudos foi fundamental para compreendê-las.

O resultado dessas vozes, ecoaram e somaram-se às dos estudantes em sinal de reconhecimento, expressados de forma simbólica e significativa por meio de cartazes, objeto artístico e político.

Juntos, estudantes e professores puderam refletir sobre a importância de debater sobre as relações de gênero, a busca pela igualdade entre mulheres e homens na sociedade atual e a constante luta por uma educação crítica, acolhedora e justa.