Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nota de Repúdio

Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 22h55 | Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 22h55 | Acessos: 291

O Instituto Fedral de São Paulo reúne em torno de 5000 servidores o que, muitas vezes, permite que alguns desses se contraponham às questões que se julgam fundamentais ao processo pedagógico consolidado na instituição através de suas práticas educativas. Para a consecução plena de um projeto educacional é necessário que concepções de mundo sejam fortalecidas.

O recente episódio de declaração racista, amplamente divulgado nas mídias e nas redes sociais, demarca uma postura inaceitável de intolerância racial que não pode passar desapercebida. Nesse sentido, a comunidade do Câmpus São Miguel Paulista vem a público repudiar o ocorrido e destacar que o processo de formação docente requer necessariamente capacitação permanente e embasamento verticalizado frente às questões de raça, de gênero, de xenofobia e de deficiência. Trata-se de um projeto que entende o necessário respeito às questões da diversidade que fortalecem os pressupostos filosóficos norteadores da educação e que devem estar presentes na nossa prática cotidiana.

Fim do conteúdo da página