Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP realiza 1º Seminário de Divulgação Científica
Início do conteúdo da página

IFSP realiza 1º Seminário de Divulgação Científica

  • Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 16h47
  • Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 16h47

Objetivo é conhecer o que tem sido produzido sobre o assunto e fomentar novas produções

Quem não passa horas ouvindo, lendo e assistindo conteúdos sobre tecnologia, inovação e ciência e fica se perguntando: “qual o segredo?”, principalmente quando tem passado noites em claro na produção de trabalho\artigo\TCC e adoraria saber falar sobre ele?

Conversar sobre os segredos da Divulgação Científica e os caminhos que ela tem tomado é um dos objetivos do 1º Seminário de Divulgação Científica do IFSP "Conhecer para engajar: Linguagens e Práticas da Divulgação Científica em momentos de crise". O evento, totalmente gratuito e online, ocorre entre 25 e 27 de maio de 2021.

Entre as propostas de debates estão: a importância da Divulgação Científica para as instituições brasileiras; o audiovisual e a Divulgação Científica; a descoberta das mídias e redes sociais como promotoras de saber. 

Na programação estão previstas sessões de trabalho para apresentações de comunicações orais e mesas-redondas com especialistas. Inscreva-se aqui.

E então? Seu câmpus, seu curso, seu projeto não vão ficar de fora, certo? Confira as normas de submissão e a programação completa no site do evento e participe.

Sobre o evento

O 1º Seminário de Divulgação Científica do IFSP é fruto de trabalho colaborativo realizado por um grupo de servidores e estudantes de vários câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Seu maior objetivo é promover um momento de formação e troca entre todos os interessados em Comunicação e Divulgação Pública da Ciência e Tecnologia.

 

Serviço:

Data: 25 a 27 de maio de 2021

Formato: online (respeitando as disposições do Decreto n.º 64.881, de 22 de março de 2020)

Inscrições: gratuitas https://sites.google.com/view/seminario-dc-ifsp/inscri%C3%A7%C3%A3o

Fonte: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/2089-ifsp-realiza-1-seminario-de-divulgacao-cientifica

Fim do conteúdo da página