Página inicial > Últimas Notícias > Candidatos - Diretor-Geral e Reitor 2020

Candidatos - Diretor-Geral e Reitor 2020

• Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 14h17
  • Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 11h43

Veja as propostas dos candidatos a Reitor:

Silmário Batista Dos Santos (Professor Silmário)

Wilson De Andrade Matos (Wilson Matos)

Candidato(s) a Diretor-Geral do IFSP São Miguel Paulista:

Luís Fernando de Freitas Camargo

"A tarefa de viabilizar um projeto indica a ideia de uma situação que, apesar de considerar preceitos da realidade, leva em conta, também, desejos e expectativas que não necessariamente podem acontecer. Nesse sentido, fazer projeto é projetar-se para um futuro imponderável ou incerto, posto que os contornos da realidade definem trajetos nem sempre desejados.
A realidade brasileira lato sensu coloca em dúvida o devir que enfrentaremos nos próximos anos frente às políticas que obstaculizam a educação pública. Internamente, no IFSP devemos sofrer os efeitos dessa política que tem comprometido recursos de variadas naturezas e estancado avanços no plano educacional, a partir do combate ao pensamento crítico, as posturas laicas dos documentos legais e da ciência em toda a sua plenitude.
Dessa forma, esse projeto de gestão depende de instâncias democráticas para a sua viabilização, sejam elas emanadas da SETEC / MEC, seja da estrutura vindoura da reitoria do IFSP.

O presente Projeto de Gestão (2021 – 2024) para o Campus Avançado São Paulo – São Miguel Paulista é resultado de algumas reflexões sobre o futuro da Escola, com o intuito de atender as solicitações necessárias para o registro da candidatura de Diretor Geral. Contudo, trata-se de uma proposta elaborada no plano individual devido às dificuldades de discussões coletivas postas para esse período de distanciamento social. Por essa razão, me comprometo que tal proposta seja debatida e avaliada com todos os segmentos da escola, na perspectiva de um processo mais representativo e democrático das questões que envolvem a comunidade."

Veja a proposta de gestão 2021 - 2024 na íntegra.