Página inicial > Últimas Notícias > Diretora de “Eleições” participa de atividade com estudantes no campus São Miguel

• Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 13h11
  • Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 13h11

Na manhã desta sexta-feira, 10/05, Alice Riff, diretora do documentário “Eleições” (2019), participou de uma roda de conversa com os estudantes do segundo ano dos cursos técnicos de Produção de Áudio e Vídeo e Informática para Internet integrados ao ensino médio no Campus Avançado São Paulo – São Miguel.

O bate-papo aconteceu após a exibição gratuita viabilizada pela plataforma Videocamp. Os estudantes, que estão se organizando para as primeiras eleições do Grêmio Estudantil do campus, demostraram interesse sobre os bastidores da filmagem, sobre o impacto da produção no cotidiano escolar e sobre as impressões da diretora a respeito da contribuição dos jovens para o fortalecimento da democracia.

Riff lembrou que para alguns dos estudantes do campus essa não foi a primeira vez que assistiram a “Eleições”. Antes de estreia, o filme foi exibido a estudantes de ensino médio de duas escolas públicas da cidade para avaliar a recepção da obra. Após essa exibição, também houve um debate que foi gravado pela equipe e chegou a participar da divulgação do filme.