Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cine Debate em dose dupla apresenta "Hoje eu quero voltar sozinho" e "Mary e Max"
Início do conteúdo da página

Cine Debate em dose dupla apresenta "Hoje eu quero voltar sozinho" e "Mary e Max"

  • Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2018, 11h44
  • Última atualização em Quarta, 26 de Setembro de 2018, 12h05

As próximas duas sessões do Cine Debate serão mais do que especiais, pois são voltadas para debater os temas da diversidade e da luta contra o capacitismo.

A primeira exibição será do filme brasileiro “Hoje eu quero voltar sozinho”. Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sobre sua sexualidade.

Essa sessão vai acontecer no dia 28/09/2018 (sexta-feira) às 14:00hs.

segunda exibição será do filme de animação australiano “Mary e Max – Uma amizade diferente”, que conta a história de dois personagens: Mary Dinkley é uma garotinha de 8 anos, gordinha, solitária e que vive em Melbourne (Austrália). Max Horovitz é um homem de 44 anos que tem síndrome de Asperger e vive sozinho em Nova Iorque (Estados Unidos). Ignorada pelos pais, Mary escreve uma carta para um endereço aleatório nos EUA. Assim ela conhece Max e, apesar da diferença de 36 anos de idade entre os dois, acabam descobrindo paixões em comum e continuam escrevendo um para o outro por quase duas décadas.

Essa segunda sessão vai acontecer no dia 02/10/2018 (terça-feira) às 14:00h.

Então, se você está a fim de se emocionar um pouco e participar de um debate bem legal depois dos filmes, chega mais e venha se juntar a nós!!!

Lembrando que a pipoca também é por nossa conta.

 

Fim do conteúdo da página