Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP recebe sugestão de melhorias por meio do Simplifique!
Início do conteúdo da página

IFSP recebe sugestão de melhorias por meio do Simplifique!

  • Publicado: Sábado, 20 de Janeiro de 2018, 12h59
  • Última atualização em Sábado, 20 de Janeiro de 2018, 12h59

Em cumprimento ao Decreto nº 9.094/2017, o IFSP disponibiliza o Simplifique!, por meio do qual os usuários dos serviços da Instituição podem solicitar sua simplificação, reduzindo barreiras de acesso e aumentando a eficiência e a efetividade das ações do Estado.

O formulário do Simplifique! é disponibilizado online pela Ouvidoria do IFSP (clique aqui www.ifsp.edu.br/ouvidoria). Nele deve constar, diferentemente de outras demandas de ouvidoria, a identificação do usuário para possibilitar a apresentação de uma resposta à solicitação recebida. O usuário deve oferecer as seguintes informações no formulário: identificação do solicitante; especificação do serviço objeto da simplificação; nome do órgão ou da entidade destinatário do pedido; descrição dos atos ou fatos; proposta de melhoria (facultativo).

Outras manifestações continuam sendo atendidas pelos canais disponibilizados pela Ouvidoria do IFSP: www.ifsp.edu.br/ouvidoria

Decreto nº 9.094/2017

Além de criar o Simplifique!, o Decreto nº 9.094/2017 busca desburocratizar a relação do Governo Federal com os cidadãos ao determinar a dispensa do reconhecimento de firma e da autenticação de documentos expedidos no País, a gratuidade dos atos necessários ao exercício da cidadania, a padronização de procedimentos e formulários, e a vedação de recusa de documentos pelos protocolos. Leia aqui o Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017 na íntegra.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2017/Decreto/D9094.htm

Saiba mais sobre o Simplifique!, clique aqui. http://www.ifsp.edu.br/ouvidoria/simplifique.php

Acesse o manual do Simplifique! aqui. http://www.ifsp.edu.br/ouvidoria/ManualSimplifique_Usuarios.pdf

Serviço de Informação ao Cidadão do IFSP

O Serviço de Informação ao Cidadão permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação ao IFSP. No ano de 2017, a Instituição recebeu 305 pedidos de acesso à informação. Todas as requisições foram atendidas, em tempo médio de 7,34 dias.

Para entrar em contato com o SIC, clique aqui.

Leia também:

IFSP divulga relatório de atendimentos do Sistema de Informação ao Cidadão

Fim do conteúdo da página