Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O Corona em São Paulo/SP: Percepções e Impactos da Pandemia na Zona Leste da Cidade

  • Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2020, 17h24
  • Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 17h24

No combate à COVID19, é necessário contarmos com uma política territorial que seja eficiente. Pra isso, é necessário um olhar mais atento à diversidade das condições socioespaciais. No caso da cidade de São Paulo, a política pública de contenção só foi efetiva nas áreas mais centrais e nobres da cidade, devido à visão homogênea do território, deixando as periferias desassistidas, onde o contágio e o número de óbitos tem sido intenso e persistente.

Para saber mais sobre esta discussão, leiam o BOLETIM COVID-19 do Departamento de Política Científica e Tecnológica, da Universidade Estadual de Campinas (DPCT/UNICAMP), escrito pelo Professor Altair Aparecido de Oliveira Filho e por João Pedro de Almeida Santos, aluno do curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio. 

https://www.unicamp.br/unicamp/coronavirus/o-corona-em-sao-paulosp-percepcoes-e-impactos-da-pandemia-na-zona-leste-da?fbclid=IwAR0XpPys9xbUZoCCuGSFZVSqzV-MXF8M172JjaFcmIoxWtH0Z17InfkC4-Y

 A iniciativa é um desdobramento da pesquisa Cartografando São Miguel Paulista: Estudo das Condições Socioeconômicas da Região Leste da Cidade de São Paulo/SP”desenvolvida no Instituto Federal de São Paulo, campus Avançado São Paulo - São Miguel (IFSP/SMP). Tem apoio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIBIFSP), edital nº21/2019.

 
A motivação desta pesquisa deriva da aproximação do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) com o coletivo Frente Popular pela Vida”, grupo que acompanha e reivindica ações efetivas do poder público no combate do novo coronavírus. “https://www.facebook.com/pg/frentepopularpelavida/about/?ref=page_internal” 
Fim do conteúdo da página