Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Participação no Fórum para PDI 2019-2023 dia 06/12 em Jundiaí

Câmpus de São Miguel Paulista leva a temática do assédio para o Fórum de Desenvolvimento Institucional realizado no dia 06/12 no câmpus de Jundiaí

  • Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 13h16
  • Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 17h10

No intuito de envolver a comunidade interna e externa do IFSP na construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023, cada um dos câmpi do Instituto está realizando discussões com a comunidade para estabelecer quais questões e como elas devem ser desenvolvidas no IFSP.

O câmpus IFSP-SMP, apesar de ainda estar em fase de estruturação, processo seletivo para os cursos e articulação com a comunidade, realizou o debate interno com a presença de todos os docentes.

No evento do Fórum de Desenvolvimento Institucional realizado no dia 06/12 no câmpus de Jundiaí, enviamos o prof. de geografia Altair Aparecido de Oliveira Filho como nosso representante da comissão interna. Durante as discussões sobre a qualidade de vida no trabalho levantamos a questão do assédio que ainda não havia sido mecionada. Entendemos que esse tipo de situação, infelizmente, é comum no ambiente de trabalho e, apesar de ter grande impacto sobre as condições de vida dos trabalhadores, frequentemente a questão é negligenciada ou não recebe a devida atenção. Por isso, defendemos que o PDI regulamente o combate de situações de assédio para que a política seja institucionalizada em todos os campi.

Fim do conteúdo da página