Convite para palestra sobre "Educação Física Escolar" no Centro de Referência

• Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 13h36
  • Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 05h51

O Centro de Referência de São Miguel Paulista vem por meio desta informar que na próxima sexta-feira (09/06/2017), no curso (FIC) de Formação de Professores em "Educação Física Escolar", ministrado pelo Prof. Ivan Luiz dos Santos, será recebido o Professor Leandro Rodrigo Souza, que atua com o componente curricular "Educação Física", nas redes estadual e municipal de São Paulo e desenvolve um trabalho bastante interessante nas escolas situadas na região do Capão Redondo, periferia da Zona Sul. Algumas de suas práticas pedagógicas foram recentemente publicadas em formato de "relato de experiência" (em revistas, sites e capítulos de livro). Neste dia (sexta, 09/06), o professor discutirá sobre algumas destas práticas que desenvolveu no decorrer dos últimos anos. Dentre elas: "Bafo, que jogo é esse?" ; "Tênis: um lob de direita" ; "Futebol de rua vai a escola" ; "Vamos empinar pipa? Na escola?"

O encontro diz respeito a 9ª aula do curso (FIC) em "Educação Física Escolar", do qual participam os/as alunos/as oficialmente matriculados/as. No entanto, dada a circunstância de interlocução com o professor Leandro e de conhecermos experiências curriculares comprometidas com as lutas da educação física escolar e da educação pública, este convite está aberto a outros/as interessados/as em participarem da atividade.

Salientamos, entretanto, que aqueles/as que tiverem interesse na participação do encontro que, por gentileza, encaminhem um email para ivan.santos@ifsp.edu.br até quinta - feira (08/06), para melhor gestão do tempo e do espaço.

A atividade iniciar-se-à às 08h30 horas, na sala 05. Seu término está previsto para as 11h30 horas.